Atlantic Odyssey Tour

OffRoad Portugal - 6 Days Tour

5 Noites
6 Dias
1000 Kms
Difícil
5 Riding days

Resumo

Uma verdadeira odisseia que se estende até Oceano Atlântico, momento alto deste tour que nos enche os olhos de um azul infinito.
Da bonita e emblemática Costa Vicentina à margem esquerda do Rio Guadiana, o Alentejo é percorrido de lés a lés sem esquecer as impressionantes serras do Algarve.
Com partida e chegada à bonita cidade de Évora, capital do Alentejo e Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, esta expedição está carregada de cultura, gastronomia e aventura.
Este programa de 6 dias (que inclui o dia de chegada) está desenhado para pilotos experientes, são 5 dias de mota e mais 1000 kms por todo-o-terreno. Nos troços em que o nível técnico se torna exigente com subidas e descidas que requerem alguma coragem e experiência, temos delineadas bastantes alternativas que não retiram qualquer encanto a este tour nem mérito...a simples chegada ao final de cada etapa é uma vitória.

Destaques

1000 km por montanhas, ribeiras secas de pedra rolada, pistas largas e rápidas que serpenteiam a vasta planície alenteja
A beleza inigulável da “Costa Vicentina”
Hoteis Rurais classificados como os melhores de Portugal
Cozinha Portuguesa incluindo peixe grelhado pescado no próprio dia

Dia 0

Check in no hotel em Évora e escolha do equipamento adequado; botas, calças, capacetes...
O jantar está marcado num sofisticado restaurante e poderá aproveitar para dar um passeio pela lindíssma cidade de Évora.

Dia 1.: Évora - Lousal (216 km)

Atravessamos a cidade de Évora durante 5 km até chegarmos ao troço de terra. Pista larga entre cercas das herdades alentejanas, até chegar à Barragem do Divor, e Arraiolos. Logo a seguir cruzamos a Herdade da Ravasqueira antes de chegarmos ao Ciborro. Daí flectimos a sudoeste, com uma passagem de ribeira de fundo areia, antes do almoço em Vendas Novas.
Após almoço, temos novamente pistas largas em troços por vezes arenosos, mas firmes. Reabastecimento em Alcácer, para depois entrar em pistas de areia, num troço bem ao gosto dos mais afoitos, seguido de pistas onduladas até à chegada às Minas do Lousal. As ruinas merecem uma visita.

Dia 2.: Lousal - Portimão (202 km)

É a etapa mais longa da expedição. Ligação a Ermidas para reabastecimento, para depois entrar em pistas arenosas e grande gozo de condução. Seguem-se pistas largas e onduladas até ao Cercal, e logo depois entramos na Serra de S.Luís para uma parte mais técnica e enrolada, seguindo-se um troço da Rota Vicentina e a visita ao “Pego das Pias”, já bem perto de Odemira.
Da parte da tarde, rumamos ao Atlântico com vistas deslumbrantes sobre Odeceixe, seguido de mais troços sinuosos de Serra de Monchique, até bem perto da barragem de Odiáxere. Mais uns quilómetros enrolados até chegar ao Golf Resort onde vamos ficar hospedados.

Dia 3.: Portimão - Tavira (194 km)

Este é o dia mais técnico de toda a expedição, pois atravessamos toda a Serra Algarvia em pistas muito enroladas com subidas e descidas a requerer muita condução, e algumas trialeiras para os mais corajosos. Passamos a sul da Barragem do Arade e do Funcho, sempre em zigue-zague junto à agua. Bom local para umas fotos. Depois de S. Bartolomeu de Messines, a pista volta a enrolar, particularmente entre Salir e Cortelha onde reabastecemos antes do almoço no Barranco do Velho. À tarde encontramos mais pistas sinuosas até ao fim do dia, perto de Tavira, onde vamos jantar e dormir.

Dia 4.: Tavira - Albernoa (183 km)

Tempo de rumar a Norte. Logo após o pequeno almoço o dia começa por caminhos que parecem não ser usados há muitos anos. Momentos de condução espectaculares com atravessamento de várias ribeiras e leitos de rios secos com pedra rolada. À medida que vamos andando para norte deixamos para trás as montanhas e o cenário muda para as extensas paisagens alentejanas. Antes do almoço uma passagem inesquecível por um caminho que serpenteia o Rio Guadiana até Mértola. Da parte da tarde uma visita ao Pulo do Lobo, um local onde o Guadiana fica tão estreito que se diz que era por ali que os lobos passavam de uma margem para a outra. Voltamos aos largos e rápidos caminhos entre vedações que nos levarão até Albernoa. Um hotel rural com muita classe onde jantamos e passamos a noite.

Dia 5 :. Albernoa - Évora (213km)

Inicio do dia em estradões largos até à Cabeça Gorda (km 30) onde reabastecemos. Um pouco mais à frente atravessamos o Guadiana na ponte junto a Serpa. Passagem por Serpa para uma imperial no “Lebrinha”, seguindo-se Pias e Moura, já bem próximo da Albufeira do Alqueva, e do inigualável restaurante “Adega Velha” em Mourão onde almoçamos embalados pelo Canto Alentejano espontâneo. À tarde, atravessamos a longa ponte sobre a Barragem, donde se avista a fantástica Vila de Monsaraz. Reabastecimento em Reguengos, para um ultimo troço ondulado nas proximidades da Barragem do Monte Novo, já bem perto de Évora, onde regressamos ao fim de 5 dias.

Motas
KTM 450 EXC Fuel Injection
GPS carregados com as rotas
Gasolina
Seguro contra terceiros nas motas da nossa frota

Estadia e refeições
3 noites em quarto duplo
3 pequenos almoços
3 jantares
3 almoços

Assistência e suporte
Tour Leader
Veículo de assitência com mecânico e peças suplentes

Não esquecer
Seguro pessoal com repatriamento (obrigatório)
Cartão de crédito para efectuar caução no valor de 1000€
Carta de condução de mota (obrigatório)
Documento de identificação pessoal
Dinheiros para despesas pessoias

Equipamento
Botas
Joelheiras
Calças de enduro
Colete integral com cotoveleiras e cinta
Capacete
Óculos
Luvas

Diversos
Camisola esportiva anti-transpirante
Meias desportivas até ao joelheira para maior conforto com as joelheiras
Fato de banho
Camel Back
Anti-inflamatórios
Baton de cieiro
Protector solar
Barras energéticas

TRANSFERS até Évora

Processo de reserva

As reservas são feitas no website da HorizonAdventures (www.horizonadventures.pt). Logo após a seleção do tour o cliente tem a possibilidade de adicionar vários extras. Estes extras (opcionais) estão listados em várias linhas imediatamente por baixo do tour selecionado. Recomendamos vivamente a todos os participantes que marquem o seu vôo de regresso no dia seguinte à última etapa. Por esta razão, o jantar e dormida do último dia está pré-selecionado com extra. Caso o participante precise de regressar no mesmo dia, poderá remover este extra, antes de fechar a sua conta.

No momento da reserva ser-lhe-á solicitado um primeiro pagamento para sinalizar a sua reserva. Será adicionado uma taxa administrativa de 3,5%.

Este pagamento não é reembolsável em caso algum, mas poderá ser utilizado pelo cliente para um tour numa data posterior, desde que ocorra no espaço de 12 meses a contar da data do tour inicial.

Assim que recebermos a confirmação da transferência bancária, será enviada por email uma notificação a confirmar a reserva no tour. Nesta altura o lugar está assegurado. Nesse email está um link para efectuar um reforço de sinal (o cliente deverá digitar a mesma importância do primeiro depósito). Esse reforço deverá ocorrer até 60 dias antes da data de início do tour.

O restante pagamento deverá ser efectuado a chegada, antes do início do evento.

A reserva só será aceite mediante a aceitação dos Termos & Condições, clicando na respetiva caixa criada para esse efeito.

Os pagamentos serão efetuados por paypal. Contacte-nos para outras formas de pagamento.

Transfers IN / Transfers OUT

Podemos tratar dos transfers de/para o Aeroporto. Tentaremos sempre que possível juntar mais participantes pertencentes ao mesmo tour. Caso esteja interessado em partilhar estes transfers, por favor não esqueça de os incluir durante o processo de reserva.

O valor dos transfers que está considerado no processo de reserva foi calculado para um mínimo de 4 pessoas. Se o grupo a transportar for inferior a 4 participantes, o custo será superior, e esse acerto será realizado antes do início do tour (envie um email caso necessite mais detalhes sobre estes custos adicionais).

 

Cancelamentos

Se um participante fizer a reserva de um tour, mas por qualquer razão o pagamento não tiver sido processado, ou no caso de ter feito o primeiro pagamento mas a menos de 60 dias do início do tour, o segundo pagamento não tenha sido efetuado, a HorizonAdventures deixa de garantir o lugar no tour e reserva-se o direito de cancelar a sua reserva, libertando o lugar para outro participante.

Se um participante desistir de participar num tour entre 60 e 30 dias da data de início do mesmo, a HorizonAdventures devolverá metade do valor pago até à data pelo participante, à excepção do sinal pago que não é reembolsável.

Se a desistência se realiza dentro dos 30 dias anteriores, a HorizonAdventures não devolverá pagamento algum ao cliente.

A HorizonAdventures reserva-se ao direito de, a qualquer momento, cancelar, alterar o itinerário ou interromper um tour quando por qualquer motivo a segurança ou o conforto dos participantes não esteja garantido nos países ou regiões que o tour visita, nomeadamente razões de força maior como tumultos, inundações, sismos, etc…

Caso a HorizonAdventures anule a realização do Tour, todos os participantes serão reembolsados na totalidade do valor que tiverem pago até ao momento.

Especificamente nos tours “The Big Lake Tour” e “Atlantic Odyssey Tour”, a HorizonAdventures reserva-se ao direito de alterar o itinerário caso nos 30 dias antes da data de partida do passeio houver menos de 4 clientes confirmados. Neste caso, o “Atlantic Odyssey Tour”, será alterado para 3 dias expedição + 2 dias em loop, e o “The Big Lake Tour” será alterado para 2 dias expedição + 2 dias em loop. Um tour em loop ocorre quando o início e o fim das etapas diárias acontece no mesmo local (neste caso em Évora). Perante tal eventualidade, o cliente tem três opções:
1. Aceitar as alterações ao itinerário;
2. Mudar a sua reserva para o próximo tour;
3. Desistir do tour e ser reembolsado na totalidade (caso a alteração se verifique mesmo)
De qualquer forma, se até o último minuto o mínimo de 4 clientes for alcançado, a HorizonAdventures manterá o itinerário inicial, tal como descrito no website.

Motos

As motos incluídas no tour estão limitadas a circular apenas e só no âmbito e percurso do tour. Não está incluída nem será autorizada a utilização da moto fora do percurso descrito.
Em alguns tours HorizonAdventures é transportada uma moto de reserva. Durante o tour a HorizonAdventures não está obrigada a trocar uma moto danificada por queda, acidente ou mau manuseamento.

Antes do início do tour, o cliente concorda em pagar um depósito-caução de MIL EUROS, para cobrir eventuais danos provocados na moto, durante o evento. Este montante será devolvido na íntegra, desde que não tenham ocorrido quaisquer danos.

Uma verificação à mota será realizado no final, na presença do participante para avaliar possíveis danos. Se por qualquer razão, não é possível fazer esta verificação no final do passeio (ex: Urgência para apanhar vôo de regresso), a HorizonAdventures terá até 7 dias para informar o participante desses danos. O participante aceita a ser cobrado para cobrir a reparação dos mesmos.

Não são permitidos “cavalinhos” - Se for causado qualquer dano em resultado de um “cavalinho”, o cliente será responsável pelo custo integral da reparação desse dano, independentemente do depósito-caução.

 

Segurança

A segurança pessoal e do grupo é uma prioridade para a HorizonAdventures.

O cliente deverá ter em sua posse a Carta de Condução de Motociclos, e transportá-la durante todo o tour, e declara ser conhecedor de eventuais limitações aplicáveis.

A utilização da moto de forma imprudente e desrespeitando as normas de trânsito ou do tour não será tolerada, e implicará a imediata suspensão do piloto, sendo a moto bloqueada.

Caso ocorra um acidente envolvendo terceiros, em que o participante (condutor) seja declarado culpado, nomeadamente por desrespeito das normas de trânsito, a responsabilidade do participante é a reposição total dos danos causados na mota, independentemente do valor da caução depositado.

Todas as multas, custos judiciais, etc., derivados de qualquer tipo de infracção de trânsito ou outro, causado pelo cliente durante o tour, serão pagas pelo cliente.

Para todos os efeitos, o cliente está ciente da legislação em vigor em Portugal e, portanto, assegura, nos termos do artigo 40, parágrafo 2º da Lei 5/2007, 16 de janeiro, que aprova a Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto, que não tem nenhuma contra-indicação para a prática das várias actividades desportivas, que vão ter lugar.

O cliente declara ter tomado conhecimento do programa, incluindo o facto de os participantes irem estar envolvidos principalmente na condução de motas, e de todos os riscos associados com a prática desta actividade, assumindo todas e quaisquer responsabilidades resultantes de actos praticados por ele, dos quais resultem danos sobre a HorizonAdventures, ou outros, aceitando pagar uma indemnização às pessoas afectadas na medida exacta dos danos causados.

Se o cliente deixar o tour voluntariamente antes da conclusão do mesmo, ou se a tal for obrigado pela HorizonAdventures, (com o fundamento de que a sua presença é prejudicial para a segurança ou o bem-estar do evento ou de qualquer participante), então toda a responsabilidade que a HorizonAdventures possa ter sobre esse cliente (nomeadamente o seguro do evento) cessará imediatamente. A HorizonAdventures não terá nenhuma responsabilidade relativamente ao repatriamento do participante, ou quaisquer outras despesas que possam surgir perante tal ocorrência.

 

Apólices de Seguros

A HorizonAdventures tem contratado para as suas actividades um seguro de responsabilidade civil obrigatório para todos os Agentes de Animação Turística, de acordo com o artigo 27 do Decreto-Lei nº 108/2009 de 15 de Maio, alterado pelo Decreto-lei nº 95/2013 de 19 de Julho.

As motas da HorizonAdventures têm seguro de responsabilidade civil (terceiros).

A HorizonAdventures tem contratado para todos os participante um Seguro de Acidentes Pessoais. O cliente está ciente das condições do Seguro de Acidentes Pessoais, inerente a este evento, em especial, as condições e sua cobertura, de acordo com o artigo 27 do Decreto-Lei nº 108/2009 de 15 de Maio, assumindo a responsabilidade por quaisquer danos não cobertos pela sua apólice, bem como quaisquer despesas que excedam as coberturas da apólice, ou qualquer doença / situação perniciosa que pode ocorrer.

Adicionalmente, cada participante deverá contratar um Seguro de Viagem no seu país de residência que garanta assistência sanitária com repatriamento ao seu país de residência em caso de acidente ou emergência médica. Este seguro deverá explicitamente não excluir a moto como meio de transporte, e deverá ser válido em todos os países incluídos no tour. O cliente reconhece que esta cobertura de risco específico é da sua exclusiva responsabilidade.

Distribuição de quartos

Os preços dos tours têm por base a partilha de quarto twin por 2 participantes.

Durante o processo de Booking, é possível adicionar o Suplemento Quarto Single (custo extra). Há um número limitado de quartos individuais que serão reservados por ordem de inscrição. Se viaja sozinho, mas deseja partilhar um quarto, a HorizonAdventures tentará encontrar-lhe um companheiro de quarto que esteja na mesma situação.

Se a HorizonAdventures não lhe conseguir encontrar um companheiro de quarto, o ultimo participante a inscrever-se terá de suportar o suplemento por quarto individual.

Regras durante o tour

No briefing inicial serão comunicadas regras básicas de circulação em grupo durante o tour.
O desrespeito por essas regras ou por qualquer outra indicação do staff HorizonAdventures que comprometa a segurança própria ou de qualquer outro membro do grupo, resulta na suspensão imediata do participante.
REGRAS GERAIS:
- Não ultrapassar o Tour Leader;
- Não sair da estrada ou caminho definido no GPS;
- Respeitar as regras de trânsito e velocidades máximas locais;
- Não consumir bebidas alcoólicas durante as horas de condução;
- Cumprir os horários estabelecidos no briefing diário;
- Respeitar as indicações e decisões do Tour Leader.

Alterações ao Tour

Os tours operam de forma sazonal. Caso variações de condições meteorológicas e consequente estado das estradas causem mudanças à rota do tour e alojamentos, o itinerário será reajustado e serão utilizados restaurantes e hotéis alternativos.

Documentação necessária

- Passaporte válido com uma data de expiração nunca inferior a 6 meses após o final do tour.

- Carta de condução de moto é obrigatória para todos os tours.

- Cartão de crédito para autorização de pré-pagamento online (ex: depósitos-caução para eventuais estragos na mota).

- Apólice de Seguro de viagem incluindo tratamento médico e repatriamento para o país de residência.

Material de Foto e Vídeo

As fotos e vídeos produzidos pela HorizonAdventures num tour são propriedade da HorizonAdventures. Os direitos de autor são detidos pela HorizonAdventures.

Com a aceitação destes termos e condições, a HorizonAdventures fica autorizada a usar todo esse material para efeito de publicidade e marketing, incluindo imagens onde possam ser reconhecidos participantes dos tours, sem que esses tenham direito a qualquer reclamação ou indeminização pelo uso deste material.

Considerações finais

O cliente irá cumprir rigorosamente as leis e costumes de todos os países visitados, quer em matéria de saúde, imigração, controle de câmbio, drogas ou qualquer outro assunto.

Qualquer discrepância que possa surgir entre o cliente e a HorizonAdventures será tratada sob a jurisdição do país de origem da empresa - Portugal.

Leia atentamente as condições acima descritas e esclareça todas as suas dúvidas.

Para completar o processo de reserva o cliente deve concordar e aceitar todos os termos e condições, assinalando na caixa de selecção relacionada.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tour Price >

1645 €

own bike >

1090 €

4x4 passenger >

990 €

Próximos Tours >