Portugal Premium Tour

Touring Portugal - 9 Days Tour

8 Noites
9 Dias
1800 Kms
Fácil
7 Riding days

EXCLUSIVIDADE E LUXO NUM ROTEIRO DE UMA SEMANA PELO MELHOR DE PORTUGAL

Já imaginou acordar num castelo medieval, passar o dia a rodar por estradas de montanha incríveis, fazer um cruzeiro no rio Douro e degustar uma selecção de vinhos antes de adormecer num mosteiro com 500 anos?

Reunimos as mais belas estradas, os hotéis mais especiais e os lugares mais autênticos de Portugal, num Tour de uma semana que mostra o melhor deste pequeno grande país.

Estradas escolhidas a dedo visitando 10 lugares classificados como Património da Humanidade pela Unesco, intercalados com recantos secretos que os nossos Tour Leaders conhecem bem e querem partilhar consigo.

Um Roteiro que incluí a Rota do Vinho do Alentejo, a travessia da Serra da Estrela,parte do Caminho de Santiago Português, um dia inteiro reservado ao vale dasQuintas Vinícolas do Rio Douro e a passagem pelos mais belos castelos de Portugal.

Hotéis de charme, estrategicamente localizados em Típicas Aldeias, uma passeio pela gastronomia nacional mais autentica e lugares de uma beleza natural incrível, completam esta grande viagem por Portugal

Dia a dia

Dia 1  Chegada a Lisboa

Day 2​ Lisboa - Serra da Arrábida - Setúbal - Évora

Day 3​ Évora - Monsaraz - Borba - Castelo Branco - Covilhã (Rota dos Vinhos do Alentejo)

Day 4​ Serra da Estrela - Belmonte - Peso da Régua - Pinhão

Day 5​ Pinhão - Rio Douro - Guimarães - Braga - Porto (Rio Douro - Rota dos Vinhos do Alentejo)

Day 6​ Porto - Barcelos - Ponte da Barca - Viana do Castelo - Porto

Day 7 Porto - Aveiro - Coimbra - Fátima - Batalha - Óbidos

Day 8​ Óbidos - Ericeira - Sintra - Estoril - Lisboa

Dia 9  Lisboa (voo de regresso)

Este tour evita as auto-estradas priveligiando o uso de estradas nacionais de montanha e ao longo da costa.

Dia de descanso opcional

Porto

Route Profile

Estradas de asfalto de boa qualidade:100%
Total distance: 1800kms
Distâncias diárias: 60 a 280 kms
Horas de condução por dia: 2-5

Incluído

Moto BMW totalmente equipada

GPS com rota detalhada para cada dia

Tour Leader Português*

Veículo de apoio para passageiros*

Transporte de Bagagem e compras*

Todos os Hotéis 4* ou superiores

Todos os pequenos almoços

Todos os jantares*

Moto reserva*

Cruzeiro de barco no Rio Douro

Visita a Adega de Vinho do Porto

Degustação de vinho Alentejano

Seguros (inclui roubo)

Todos os impostos

*não aplicável aos Tours Self-Guided

Alojamento

Hotéis boutique de 4 estrelas e Pousadas. As Pousadas são Castelos, Fortalezas e Palácios convertidos em alojamentos de alta qualidade.

Não incluído

Voos

Transfers

Almoços e bebidas

Jantares (nos tours Self-Guided)

Combustível

Despesas pessoais

Processo de reserva

As reservas são feitas no website da HorizonAdventures (www.horizonadventures.pt). Logo após a seleção do tour o cliente tem a possibilidade de adicionar vários extras. Estes extras (opcionais) estão listados em várias linhas imediatamente por baixo do tour selecionado. No momento da reserva não será solicitado nenhum pagamento. Vamos confirmar a disponibilidade no tour e só depois iremos solicitar um primeiro pagamento de 25% do valor total do tour, incluindo os extras selecionados. Será adicionado uma taxa administrativa de 3,5%. Este pagamento não é reembolsável em caso algum.

Assim que recebermos a confirmação da transferência bancária, será enviada por email uma notificação a confirmar a reserva no tour. Nesta altura o lugar está assegurado.

O restante pagamento deverá ser efetuado até 60 dias antes do início do evento.

A reserva só será aceite mediante a aceitação dos Termos & Condições, clicando na respetiva caixa criada para esse efeito.

Os pagamentos serão efetuados por paypal. Contacte-nos para outras formas de pagamento.

Definições

Organizadores”, os Tours poderão ser organizados pela HorizonAdventures ou por um parceiro certificado, doravante designados por ORGANIZADORES.

Ownbike”, em alguns Tours existe a possibilidade de ser utilizada mota própria. Durante o processo de reserva poderá aplicar os respetivos vouchers que funcionarão como desconto ao preço standard do Tour. Esta opção está disponível para os Tours GS PORTUGAL ADVENTURE e MOROCCO PREMIUM TOUR.

Self-Guided”, são Tours autónomos onde não existe Guia/Tour Leader nem apoio logístico para transporte de bagagens ou passageiros. Durante o processo de reserva poderá aplicar os respetivos vouchers que funcionarão como desconto ao preço standard do tour. Caso opte pela modalidade “Self-Guided”, verifique por favor os “Incluídos” e “Não Incluídos” uma vez que existem algumas diferenças em relação aos tours com Guia/Tour Leader, como por exemplo os jantares que aqui não estão incluídos. A opção Self-Guided está disponível para os tours PORTUGAL PREMIUM TOUR, KINGS ROUTE e MOORISH ROUTE.

Cancelamentos

Cancelamento do Tour pelos Organizadores: Caso os Organizadores anulem a realização do Tour, todos os participantes serão reembolsados na totalidade do valor que tiverem pago até ao momento.

Desistência com mais de 30 dias antes do Tour: Se a desistência do participante acontece a mais de 30 dias do início da viagem, os Organizadores devolverão metade do valor pago até à data pelo participante, à excepção da taxa de inscrição que não é reembolsável.

Desistência com menos de 30 dias antes do Tour: Se a desistência se realiza dentro dos 30 dias anteriores à partida, os Organizadores não devolverão pagamento algum ao cliente.

Os Organizadores podem cancelar o tour até 60 dias antes do início do mesmo se não se chegar a um número suficiente de participantes. Neste caso o cliente será imediatamente notificado e os seus pagamentos serão totalmente reembolsados, o que constitui a liquidação total.

Os Organizadores reservam-se ao direito de, a qualquer momento, cancelar ou interromper um tour quando por qualquer motivo a segurança ou o conforto dos participantes não estejam garantidos nos países ou regiões que o tour visita, nomeadamente razões de força maior como tumultos, inundações, sismos, etc..

Recomendamos a contratação de um seguro de viagem que cubra os custos de um eventual cancelamento do tour.

Aluguer de motos para os Tours

Em todos os Tours com partida de Lisboa é necessário a realização de um contrato de aluguer para a utilização da moto. Este contrato é celebrado diretamente entre cada participante e os Organizadores e é absolutamente necessário para que o piloto esteja legalmente autorizado a conduzir o veículo no qual vai realizar a viagem. O valor do aluguer já está incluído no valor do Tour e não há necessidade de mais nenhum pagamento. É no entanto necessário a realização de uma franquia para acionar o seguro da moto. Os valores das franquias variam com o modelo de moto escolhido.

Nos Tours da Islândia e Africa do Sul é necessário a realização de um contrato de aluguer para a utilização da moto. Este contrato é celebrado diretamente entre cada participante e o parceiro local dos Organizadores que fornece as motos.  Este é um processo absolutamente necessário para que o piloto esteja legalmente autorizado a conduzir o veículo no qual vai realizar a viagem. O valor do aluguer já está incluído no valor do Tour e não há necessidade de mais nenhum pagamento.  É no entanto necessário a realização de uma franquia para acionar o seguro da moto. Os valores das franquias variam com o modelo de moto escolhido.

O objeto do contrato é o uso temporário de uma moto pelo cliente. Tanto quanto é do seu conhecimento a moto alugada está em condições de segurança e livre de falhas ou defeitos que afetem a sua operação segura sob um uso normal.

As condições são gerais e reservamos o direito a variações e acordos pontuais (a serem estabelecidas por escrito).

O cliente deve ser maior de 25 anos de idade e ter pelo menos um ano de experiência de condução de motos de envergadura e potência semelhantes à que deseja alugar.

A moto será entregue em condições técnicas corretas e seguras para a circulação. O Cliente deve receber também os documentos do veículo, acessórios que escolheu e ferramentas. Os Organizadores devem verificar e aceitar os danos existentes que estiverem definidos por escrito no formulário de danos como parte do procedimento de entrega. Se, mesmo sem culpa do Cliente, for necessário alguma reparação durante o período de aluguer de forma a assegurar a operação ou a bom funcionamento da moto, o Cliente deve receber o consentimento do alugador antes de proceder à reparação. Estão excluídas outras reclamações, independentemente de qualquer razão legal, a menos que a perda ou dano para o Cliente seja atribuída a negligência grave ou intencional por parte do alugador.

É da responsabilidade do Cliente assegurar que a moto alugada:

a) Será utilizada conforme as recomendações do fabricante

b) Será utilizada no total respeito pelos Códigos da Estrada dos países em que é dirigida

c) Não será utilizada de forma negligente

d) Não transportará mais passageiros que a sua capacidade homologada permite

e) Não será utilizada em corridas ou competições

f) Não será utilizada para fins ilegais

g) Não carregará mais peso que o permitido pela sua homologação.

h) Não será utilizada por mais ninguém excepto pelos Clientes declarados no contrato de aluguer

i) Não será utilizada se a sua condição mecânica for considerada insegura

j) Não será utilizada após consumo de drogas ou álcool ou outras substâncias entorpecentes.

l) Não será utilizada quando as condições físicas do cliente estiverem debilitadas por fadiga ou doença.

A franquia é um valor bloqueado no cartão de crédito correspondente à caução de locação das motos, este valor será devolvido no final do contrato de locação caso não haja danos na moto e não está sujeito ao pagamento de nenhuma taxa de utilização do cartão. As franquias variam de modelo de moto para modelo de moto, mas em todos os casos representam o valor máximo a pagar pelo participante em caso de danos na moto.

As motos incluídas no pacote do tour estão limitadas a circular apenas e só no âmbito e percurso do Tour. Não está incluída nem será autorizada a utilização da moto fora do percurso descrito, nem utilizações particulares em dias de descanso e/ou no final das etapas diárias.

Em alguns tours é transportada uma moto de reserva, a inclusão ou exclusão deste serviço pode ser consultado nas condições particulares do Tour. A moto de reserva será usada sem custos quando se verifique uma avaria mecânica. Durante o tour os Organizadores não estão obrigados a trocar uma moto danificada por queda ou acidente.

O período de aluguer não é interrompido devido a uma incapacidade em pilotar por parte do cliente ou por nenhuma outra razão.

A segurança pessoal e do grupo é uma prioridade dos Organizadores. A utilização da moto de forma imprudente e desrespeitando as normas de trânsito ou do Tour não serão toleradas e implicam a imediata suspensão do piloto, sendo a moto bloqueada.

O Cliente é responsável por todas as multas e coimas e encargos legais por irregularidades de trânsito ou outras infrações legais durante o período em que aluga a moto. Os Organizadores cobrarão ao Cliente qualquer multa e tem a responsabilidade de informar as autoridades da identidade e outras informações do Cliente. A todas as notificações de multas, coimas e infrações dos Clientes, que sejam recebidas pelos Organizadores será acrescentada uma taxa administrativa de 50€.

A moto é alugada com o depósito de combustível cheio e deve ser devolvida de igual forma. A devolução da moto sem o depósito de combustível cheio implica o pagamento de uma taxa de 40€. A moto será entregue com pneus, pastilhas de travões e o seu plano geral de manutenção executado pela rede de concessionários BMW Motorrad pronta para uma utilização normal em perfeitas condições.

No caso de uma falha mecânica, o Cliente deve contactar os Organizadores informando a sua localização com precisão e com informação detalhada sobre a falha. Se a reparação é necessária e possível, o Cliente deve obter o consentimento dos Organizadores antes de proceder a essa reparação. Se a reparação não for possível, os Organizadores procurarão substituir a moto avariada no mínimo prazo possível. Os organizadores reembolsarão o valor do aluguer correspondente ao período em que a moto esteve imobilizada, devido à possível falha. Se por qualquer motivo a substituição pode não ser possível e Os Organizadores reembolsarão o Cliente pelos dias de aluguer não usufruídos. Os Organizadores não são responsáveis por perdas de tempo decorrentes de acidentes ou falhas mecânicas que possam atrasar ou parar os planos de férias ou viagem do Cliente. Nas falhas mecânicas provocadas por quedas, acidentes ou utilização negligente do Cliente, fica excluída a moto de substituição e o reembolso por imobilização da moto.

Em caso de acidente ou danos, o Cliente está obrigado a notificar imediatamente os Organizadores por telefone. Serviços de reboque e/ou reparação devem ser apenas chamados quando se obtém o consenso dos Organizadores. A polícia e os meios de socorro devem ser notificados imediatamente no caso de um acidente. Devem-se assegurar provas e preencher uma declaração de seguro em conjunto com cada um dos outros condutores envolvidos. Anotar os seus nomes, moradas, telefones, números de carta de condução e autoridades emitentes, marcas, modelos cores e matrículas dos veículos, detalhes dos seguros (companhia seguradora e número de apólice). Devem ainda ser recolhidos os contatos de testemunhas, marcas de travagem, e toda a informação que contribua ao correto e completo esclarecimento da sequência de eventos.

Serão entregues as chaves correspondentes ao funcionamento da moto e bagagem. Não serão fornecidos duplicados, o Cliente é responsável pela segurança das chaves durante o período do aluguer e deve devolver todas as chaves no fim do aluguer. Os Organizadores não são responsáveis pelos prejuízos decorrentes da perda, roubo ou danos provocados nas chaves que possam provocar a interrupção ou final prematuro do período de aluguer contratado. A perda de uma chave incorre numa taxa de substituição de chaves de 300€

Serão entregues todos os documentos necessários à circulação do veículo, nomeadamente, cópia do contrato de aluguer, registo, prova de propriedade e prova de seguro. O Cliente é responsável por esta documentação durante o período do aluguer e deve devolver todos os documentos no fim do aluguer. A perda de qualquer destes documentos incorre numa taxa de substituição de documentos de 100€ por documento.

Todas as motos estão equipadas com um identificador eletrónico que permite a utilização do corredor Via Verde nas Auto-Estradas de Portugal sem necessidade de parar. O valor da portagem é registado eletronicamente e debitado da conta da locadora até 72 horas depois da passagem. A utilização deste sistema está incluída no aluguer e dá um desconto de 30% sobre o valor das portagens. No encerramento do contrato de aluguer será cobrado ao Cliente o valor das portagens relativas à moto que utilizou durante o período de aluguer. Estes valores podem não incluir ainda as portagens das últimas 72 horas, que caso existam serão comunicadas ao cliente para pagamento posterior.

Inclusões e exclusões

Os Tours incluem geralmente todos os alojamentos com pequeno-almoço, todos os jantares, aluguer de moto BMW, Tour Book, guia de moto português e Staff no veículo de apoio. Nos Tours autónomos (Self-Guided), não estão incluídos os jantares, nem obviamente guia e veículo de apoio. Encontra as inclusões e exclusões específicas nas condições particulares de cada tour e no dossier de viagem.

Há um número limitado de quartos individuais que têm um custo extra e serão reservados por ordem de inscrição, mas a disponibilidade não pode ser garantida. Se viaja sozinho, mas deseja partilhar um quarto, os Organizadores tentarão encontrar-lhe um companheiro de quarto que esteja na mesma situação. Se os Organizadores não lhe conseguirem encontrar um companheiro de quarto, terá que ser cobrado o suplemento por quarto individual.

Não estão incluídos nos Tours os almoços, portagens, combustível, bebidas, nem despesas pessoais de qualquer natureza. Encontra as inclusões e exclusões específicas nas condições particulares de cada tour e no dossier de viagem.

Seguros

Seguro de responsabilidade civil: Está incluído em todos os tours um seguro de responsabilidade civil (terceiros) no uso da moto, quando o aluguer de moto faz parte do pacote do Tour. A Responsabilidade Civil e seguro de choque ou colisão são válidos em Portugal e Espanha. Conduzir noutros países da Europa pode ser autorizado por escrito. Se os Organizadores tomarem conhecimento de uma saída não autorizada para fora do território autorizado, as condições de contrato são violadas, resultando na anulação imediata do seguro e a responsabilização do cliente sobre todos os danos e roubo que possam ocorrer fora do território autorizado, até o valor total da moto e acessórios enquanto nova.

Seguro de danos próprios e roubo: Quando o Tour inclui o aluguer de moto, está incluído um seguro de danos próprios e roubo da moto para valores superiores à franquia.

O Cliente é responsável por assumir a os custos de reparação e substituição até ao valor da sua opção de franquia escolhida (básica ou VIP)

Em qualquer caso as condições dos Seguros ficam anuladas, passando o Cliente a ser responsável pela totalidade dos danos na moto alugada se:

- O Cliente abandona o local de um acidente em que tenha estado envolvido.

- O Cliente não reporta imediatamente às Autoridades e aos Organizadores o roubo ou desaparecimento da moto ou acessórios

- A moto alugada for intencionalmente danificada pelo Cliente ou por alguém por quem o Cliente é responsável

- A moto se envolver num acidente e o cliente falhar em notificar os Organizadores no mínimo prazo possível.

- A Moto é conduzida sob os efeitos de álcool, drogas, narcóticos ou outras substâncias entorpecentes

- A Moto é conduzida em zonas não autorizadas pelos Organizadores como, estradas não pavimentadas e circuitos de corridas.

Seguro básico

O Seguro básico incluído no preço do aluguer é um seguro contra todos os riscos que inclui o seguinte:

Cobertura total contra todos os riscos em caso de danos, acidente, fogo ou roubo, com uma franquia de;

1500€ no aluguer de uma BMW F700GS

2250€ no aluguer de uma moto modelo BMW 1200GS

2500€ no aluguer de uma moto modelo BMW 1200GS Adventure

Isto significa que o Cliente é responsável por pagar até ao máximo estes valores por danos, roubo ou a perda total do veículo. O restante está coberto pelo seguro.

Seguro VIP

O Seguro VIP é um opcional disponível para alugueres superiores a 5 dias, com um custo diário de 25€ que incluí as mesmas coberturas do Seguro contra todos os riscos mas que diminuí a Franquia para os seguintes valores:

Cobertura total contra todos os riscos em caso de danos, acidente, fogo ou roubo, com uma franquia de;

400€ no aluguer de uma BMW F700GS

500€ no aluguer de uma moto modelo BMW 1200GS

600€ no aluguer de uma moto modelo BMW 1200GS Adventure

Isto significa que o Cliente é responsável por pagar até ao máximo estes valores por danos, roubo ou a perda total do veículo. O restante está coberto pelo seguro.

Seguro de viagem: Para participar num Tour é obrigatório cada participante contratar um seguro de viagem no seu país de residência que não exclua a moto como meio de transporte e que garanta assistência médica e sanitária com repatriamento ao seu país de residência em caso de emergência médica em qualquer dos países em que decorrer o Tour.

Acessórios opcionais como GPS, capacetes e equipamento de motociclistas não estão cobertos pelo seguro, os custos para reparação ou substituição por dano, perca ou roubo serão suportados diretamente pelo Cliente.

Regras durante o tour

No briefing inicial serão comunicadas regras básicas para a circulação em grupo durante o tour.

O desrespeito por essas regras e por qualquer indicação do staff que comprometa a segurança própria ou de qualquer outro integrante do grupo resulta na suspensão imediata do participante.

Cada tour tem regras especificas que podem ser consultadas nas condições particulares, estas são as regras gerais em todos os Tours:

Não ultrapassar o Tour Leader*

Não sair da estrada de forma a sair do raio de visão do carro de apoio*

Respeitar as regras de trânsito e velocidades máximas locais.

Não consumir bebidas alcoólicas durante as horas de pilotagem

Cumprir os horários estabelecidos no briefing diário*

Respeitar as indicações e decisões do Tour Leader*

*não aplicável aos Tours Autónomos/Self-Guided

Alterações ao calendário do tour

Os tours operam de forma sazonal. Caso variações de condições meteorológicas e consequente estado das estradas causem mudanças à rota do tour e alojamentos, o itinerário será reajustado e serão utilizados restaurantes e hotéis alternativos.

Documentação necessária

Passaporte Válido: Deve ter um passaporte válido com uma data de expiração nunca inferior a 6 meses após o final do tour. Recomendamos ainda que tenha pelo menos 4 páginas totalmente livres para carimbos.

Carta de condução: Obrigatória para todos os Tours

Cartão de crédito: Obrigatório para a realização de franquias de seguro na assinatura do contrato de aluguer da moto que for utilizar no tour. Recomendamos cartão VISA ou Mastercard, o American Express nem sempre é aceite.

Vistos: O pedido de vistos é da responsabilidade de cada participante, consulte-nos para saber quais as necessidades específicas para a sua nacionalidade.

Boletim de Vacinas Internacional: Necessário em apenas alguns Tours, consulte as condições particulares ou o Tour Leader da viagem para mais informações.

Apólice de Seguro de viagem: Cada participante deverá contratar um seguro de viagem no seu país de residência que não exclua a moto como meio de transporte e que garanta assistência sanitária com repatriamento ao seu país de residência em caso de acidente ou emergência médica. Esse seguro deverá ser válido em todos os países em que decorrer o Tour. Uma cópia da sua apólice de seguro deverá ser entregue aos Organizadores no início de cada tour.

Material de Foto e Video

As fotos e vídeos produzidos pelos Organizadores num tour são propriedade dos Organizadores. Os direitos de autor são detidos pelos Organizadores. Os Organizadores estão autorizados a usar todo esse material para motivos de publicidade e marketing, incluindo imagens onde podem ser reconhecidos participantes dos tours, sem que esses participantes tenham direito a qualquer reclamação contra os Organizadores pelo uso deste material.

Termo de responsabilidade

Pilotar uma moto é uma atividade que inclui um risco elevado. No início de cada Tour será pedido a cada participante que preencha e assine um termo de responsabilidade onde reconhece que os Organizadores, os seus proprietários, funcionários e agentes não são guardiões da segurança de nenhum cliente e eles, individualmente ou coletivamente, não podem ser imputáveis de forma alguma por qualquer ocorrência relacionada com acidentes, que podem resultar em lesão, morte, ou qualquer dano para o cliente, para a sua propriedade, a sua família, herdeiros, ou cessionários.

Este documento  incluí um campo onde deve preencher os dados de um contacto de emergência no seu país de origem, além dos contactos e detalhes da sua apólice de seguro de viagem.

Aceitação das condições gerais dos Tours Organizadores

Leia atentamente as condições acima descritas e esclareça a totalidade das suas dúvidas. Ao confirmar a sua reserva com o envio do formulário de confirmação de reserva, confirma também a aceitação destas condições.

Tribunal competente

Tanto o Cliente como os Organizadores concordam que qualquer litígio derivado deste contrato será dirimido exclusivamente no Tribunal da Comarca de Lisboa, em Portugal.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

[gallery ids="1156,1125,1123,1121,1189,1191,1193,1195,1197,1199,1201,1203,1205,1207,1209,1211,1213,1215,1217,1219"]

Tour Price >

2625 €

self-guided >

1880 €

own bike >

2625 €

Pillion >

1875 €

pillion self-guided >

1210 €

Próximos Tours >