Processo de reserva

As reservas são feitas no website da HorizonAdventures (www.horizonadventures.pt). Logo após a seleção do tour o cliente tem a possibilidade de adicionar vários extras. Estes extras (opcionais) estão listados em várias linhas imediatamente por baixo do tour selecionado. Recomendamos vivamente a todos os participantes que marquem o seu vôo de regresso no dia seguinte à última etapa. Por esta razão, o jantar e dormida do último dia está pré-selecionado com extra. Caso o participante precise de regressar no mesmo dia, poderá remover este extra, antes de fechar a sua conta.

No momento da reserva ser-lhe-á solicitado um primeiro pagamento para sinalizar a sua reserva. Será adicionado uma taxa administrativa de 3%.

Este pagamento não é reembolsável em caso algum, mas poderá ser utilizado pelo cliente para um tour numa data posterior, desde que ocorra no espaço de 12 meses a contar da data do tour inicial.

Assim que recebermos a confirmação da transferência bancária, será enviada por email uma notificação a confirmar a reserva no tour. Nesta altura o lugar está assegurado. Nesse email está um link para efectuar um reforço de sinal (o cliente deverá digitar a mesma importância do primeiro depósito). Esse reforço deverá ocorrer até 60 dias antes da data de início do tour.

O restante pagamento deverá ser efectuado a chegada, antes do início do evento.

A reserva só será aceite mediante a aceitação dos Termos & Condições, clicando na respetiva caixa criada para esse efeito.

Os pagamentos serão efetuados por paypal. Contacte-nos para outras formas de pagamento.

Transfers IN / Transfers OUT

Podemos tratar dos transfers de/para o Aeroporto. Tentaremos sempre que possível juntar mais participantes pertencentes ao mesmo tour. Caso esteja interessado em partilhar estes transfers, por favor não esqueça de os incluir durante o processo de reserva.

O valor dos transfers que está considerado no processo de reserva foi calculado para um mínimo de 4 pessoas. Se o grupo a transportar for inferior a 4 participantes, o custo será superior, e esse acerto será realizado antes do início do tour (envie um email caso necessite mais detalhes sobre estes custos adicionais).

 Cancelamentos

Se um participante fizer a reserva de um tour, mas por qualquer razão o pagamento não tiver sido processado, ou no caso de ter feito o primeiro pagamento mas a menos de 60 dias do início do tour, o segundo pagamento não tenha sido efectuado, a HorizonAdventures deixa de garantir o lugar no tour e reserva-se o direito de cancelar a sua reserva, libertando o lugar para outro participante.

Se o cliente desistir de um tour com mais de 30 dias de antecedência, a HorizonAdventures reembolsará a totalidade dos valores pagos pelos participantes,excepto o depósito inicial que não é reembolsável, e ficará em crédito válido por 12 meses a contar da data de início do tour em questão.

Se o cliente desistir de um tour com menos de 30 dias de antecedência, a Horizon Adventures aplicará uma penalização a deduzir aos valores previamente pagos. O crédito remanescente é calculado da seguinte forma: CREDITO = PAGAMENTOS – PENALIZAÇÃO. A penalização é aplicada sobre o preço do tour (+ suplemento quarto individual, quando incluído na reserva), e calcula-se da seguinte forma: menos de 4 semanas antes da data de início aplica-se 10% penalização; menos de 3 semanas antes da data de início aplica-se 20% penalização; menos de 2 semanas antes da data de início aplica-se 30% penalização; menos de 1 semanas da data de início aplica-se 40% penalização; falta de comparência sem qualquer aviso à Horizon Adventures implicará 50% penalização sobre os montantes anteriormente pagos. O crédito será válido por 12 meses a contar da data de início do tour para o qual o cliente se inscreveu.

A HorizonAdventures reserva-se ao direito de, a qualquer momento, cancelar, alterar o itinerário ou interromper um tour quando por qualquer motivo a segurança ou o conforto dos participantes não esteja garantido nos países ou regiões que o tour visita, nomeadamente razões de força maior como tumultos, inundações, sismos, pandemias, etc…

Caso a HorizonAdventures, por motivos de força maior, anule a realização do Tour, não serão aplicadas quaisquer penalizações, e todos os participantes serão reembolsados na totalidade dos valores pagos, excepto o sinal inicial que ficará em crédito e será válido por 12 meses a contar da data de início do tour em questão.

Especificamente nos tours “The Big Lake Tour” e “Atlantic Odyssey Tour”, a HorizonAdventures reserva-se ao direito de alterar o itinerário caso nos 30 dias antes da data de partida do passeio houver menos de 4 clientes confirmados. Neste caso, o “Atlantic Odyssey Tour”, será alterado para 3 dias expedição + 2 dias em loop, e o “The Big Lake Tour” será alterado para 2 dias expedição + 2 dias em loop. Um tour em loop ocorre quando o início e o fim das etapas diárias acontece no mesmo local (neste caso em Évora). Perante tal eventualidade, o cliente tem duas opções:
1. Aceitar as alterações ao itinerário;
2. Mudar a sua reserva para o próximo tour;
De qualquer forma, se até o último minuto o mínimo de 4 clientes for alcançado, a HorizonAdventures manterá o itinerário inicial, tal como descrito no website.

Motos

As motos incluídas no tour estão limitadas a circular apenas e só no âmbito e percurso do tour. Não está incluída nem será autorizada a utilização da moto fora do percurso descrito.
Em alguns tours HorizonAdventures é transportada uma moto de reserva. Durante o tour a HorizonAdventures não está obrigada a trocar uma moto danificada por queda, acidente ou mau manuseamento.

Antes do início do tour, o cliente concorda em pagar um depósito-caução de MIL EUROS, para cobrir eventuais danos provocados na moto, durante o evento. Este montante será devolvido na íntegra, desde que não tenham ocorrido quaisquer danos.

Uma verificação à mota será realizado no final, na presença do participante para avaliar possíveis danos. Se por qualquer razão, não é possível fazer esta verificação no final do passeio (ex: Urgência para apanhar vôo de regresso), a HorizonAdventures terá até 7 dias para informar o participante desses danos. O participante aceita a ser cobrado para cobrir a reparação dos mesmos.

Não são permitidos “cavalinhos” – Se for causado qualquer dano em resultado de um “cavalinho”, o cliente será responsável pelo custo integral da reparação desse dano, independentemente do depósito-caução.

Em alguns tours há a possibilidade dos clientes usarem a sua própria moto. Esta opção está disponível nos Offroad Tours em Portugal. Para ter acesso ao preço em moto própria naqueles tours, o cliente deverá remover a selecção do Extra moto durante o processo de booking. Quando a moto não está seleccionada, a HorizonAdventures não está a considerar a reserva de nenhuma mota para o cliente. Nos tours em que a remoção do Extra moto não está activada, isso significa que a opção de uso da moto do cliente não está disponível.

Segurança

A segurança pessoal e do grupo é uma prioridade para a HorizonAdventures.

A Horizon Adventures tem um contrato com a maior empresa mundial de resgate e salvamento. Na eventualidade de ocorrer um acidente grave, iremos colocar a vossa segurança em primeiro lugar, e como tal iremos ativar este serviço de resgate. Se o serviço for ativado, independentemente da severidade das lesões (que podem confirmar-se à posteriori), a Horizon Adventures poderá ter de suportar custos extracontratuais à Apólice contratada. Nesses casos, a Horizon Adventures imputará esses custos ao cliente, já que eles são resultado do acidente que o cliente aceita ser sua exclusiva responsabilidade.

O cliente deverá ter em sua posse a Carta de Condução de Motociclos, e transportá-la durante todo o tour, e declara ser conhecedor de eventuais limitações aplicáveis.

A utilização da moto de forma imprudente e desrespeitando as normas de trânsito ou do tour não será tolerada, e implicará a imediata suspensão do piloto, sendo a moto bloqueada.

Todas as multas, custos judiciais, etc., derivados de qualquer tipo de infracção de trânsito ou outro, causado pelo cliente durante o tour, serão pagas pelo cliente.

Para todos os efeitos, o cliente está ciente da legislação em vigor em Portugal e, portanto, assegura, nos termos do artigo 40, parágrafo 2º da Lei 5/2007, 16 de Janeiro, que aprova a Lei de Bases da Actividade Física e do Desporto, que não tem nenhuma contra-indicação para a prática das várias actividades desportivas, que vão ter lugar.

O cliente declara ter tomado conhecimento do programa, incluindo o facto de os participantes irem estar envolvidos principalmente na condução de motas, e de todos os riscos associados com a prática desta actividade, assumindo todas e quaisquer responsabilidades resultantes de actos praticados por ele, dos quais resultem danos sobre a HorizonAdventures, ou outros, aceitando pagar uma indemnização às pessoas afectadas na medida exacta dos danos causados.

Se o cliente deixar o tour voluntariamente antes da conclusão do mesmo, ou se a tal for obrigado pela HorizonAdventures, (com o fundamento de que a sua presença é prejudicial para a segurança ou o bem-estar do evento ou de qualquer participante), então toda a responsabilidade que a HorizonAdventures possa ter sobre esse cliente (nomeadamente o seguro do evento) cessará imediatamente. A HorizonAdventures não terá nenhuma responsabilidade relativamente ao repatriamento do participante, ou quaisquer outras despesas que possam surgir perante tal ocorrência.

 Apólices de Seguros

A HorizonAdventures tem contratado para as suas actividades um seguro de responsabilidade civil obrigatório para todos os Agentes de Animação Turística, de acordo com o artigo 27 do Decreto-Lei nº 108/2009 de 15 de Maio, alterado pelo Decreto-lei nº 95/2013 de 19 de Julho.

As motas da HorizonAdventures têm seguro de responsabilidade civil (terceiros).

A HorizonAdventures tem contratado para todos os participante um Seguro de Acidentes Pessoais. O cliente está ciente das condições do Seguro de Acidentes Pessoais, inerente a este evento, em especial, as condições e sua cobertura, de acordo com o artigo 27 do Decreto-Lei nº 108/2009 de 15 de Maio, assumindo a responsabilidade por quaisquer danos não cobertos pela sua apólice, bem como quaisquer despesas que excedam as coberturas da apólice, ou qualquer doença / situação perniciosa que pode ocorrer.

Adicionalmente, cada participante deverá contratar um Seguro de Viagem no seu país de residência que garanta assistência sanitária com repatriamento ao seu país de residência em caso de acidente ou emergência médica. Este seguro deverá explicitamente não excluir a moto como meio de transporte, e deverá ser válido em todos os países incluídos no tour. O cliente reconhece que esta cobertura de risco específico é da sua exclusiva responsabilidade.

Distribuição de quartos

Os preços dos tours têm por base a partilha de quarto twin por 2 participantes.

Durante o processo de Booking, é possível adicionar o Suplemento Quarto Single (custo extra). Há um número limitado de quartos individuais que serão reservados por ordem de inscrição. Se viaja sozinho, mas deseja partilhar um quarto, a HorizonAdventures tentará encontrar-lhe um companheiro de quarto que esteja na mesma situação.

Se a HorizonAdventures não lhe conseguir encontrar um companheiro de quarto, o ultimo participante a inscrever-se terá de suportar o suplemento por quarto individual.

Regras durante o tour

No briefing inicial serão comunicadas regras básicas de circulação em grupo durante o tour.
O desrespeito por essas regras ou por qualquer outra indicação do staff HorizonAdventures que comprometa a segurança própria ou de qualquer outro membro do grupo, resulta na suspensão imediata do participante.
REGRAS GERAIS:
– Não ultrapassar o Tour Leader;
– Não sair da estrada ou caminho definido no GPS;
– Respeitar as regras de trânsito e velocidades máximas locais;
– Não consumir bebidas alcoólicas durante as horas de condução;
– Cumprir os horários estabelecidos no briefing diário;
– Respeitar as indicações e decisões do Tour Leader.

Alterações ao Tour

Os tours operam de forma sazonal. Caso variações de condições meteorológicas e consequente estado das estradas causem mudanças à rota do tour e alojamentos, o itinerário será reajustado e serão utilizados restaurantes e hotéis alternativos.

Documentação necessária

Passaporte válido com uma data de expiração nunca inferior a 6 meses após o final do tour.

Carta de condução de moto é obrigatória para todos os tours.

Cartão de crédito para autorização de pré-pagamento online (ex: depósitos-caução para eventuais estragos na mota).

Apólice de Seguro de viagem incluindo tratamento médico e repatriamento para o país de residência.

Material de Foto e Vídeo

As fotos e vídeos produzidos pela HorizonAdventures num tour são propriedade da HorizonAdventures. Os direitos de autor são detidos pela HorizonAdventures.

Com a aceitação destes termos e condições, a HorizonAdventures fica autorizada a usar todo esse material para efeito de publicidade e marketing, incluindo imagens onde possam ser reconhecidos participantes dos tours, sem que esses tenham direito a qualquer reclamação ou indeminização pelo uso deste material.

Considerações finais

O cliente irá cumprir rigorosamente as leis e costumes de todos os países visitados, quer em matéria de saúde, imigração, controle de câmbio, drogas ou qualquer outro assunto.

Qualquer discrepância que possa surgir entre o cliente e a HorizonAdventures será tratada sob a jurisdição do país de origem da empresa – Portugal.

Leia atentamente as condições acima descritas e esclareça todas as suas dúvidas.

Para completar o processo de reserva o cliente deve concordar e aceitar todos os termos e condições, assinalando na caixa de selecção relacionada.

 

Para retomar o seu processo de Booking, e finalizar a sua reserva p.f. feche esta página.