Processo de reserva

As reservas são feitas no website da HorizonAdventures (www.horizonadventures.pt). Logo após a seleção do tour o cliente tem a possibilidade de adicionar vários extras. Estes extras (opcionais) estão listados em várias linhas imediatamente por baixo do tour selecionado. Recomendamos vivamente a todos os participantes que marquem o seu vôo de regresso no dia seguinte à última etapa. Por esta razão, o jantar e dormida do último dia está pré-selecionado com extra. Caso o participante precise de regressar no mesmo dia, poderá remover este extra, antes de fechar a sua conta.

No momento da reserva ser-lhe-á solicitado um primeiro pagamento para sinalizar a sua reserva. Será adicionado uma taxa administrativa de 3%.

Este pagamento não é reembolsável em caso algum, mas poderá ser utilizado pelo cliente para um tour numa data posterior, desde que ocorra no espaço de 12 meses a contar da data do tour inicial.

Assim que recebermos a confirmação da transferência bancária, será enviada por email uma notificação a confirmar a reserva no tour. Nesta altura o lugar está assegurado. Nesse email está um link para efectuar um reforço de sinal (o cliente deverá digitar a mesma importância do primeiro depósito). Esse reforço deverá ocorrer até 60 dias antes da data de início do tour.

O restante pagamento deverá ser efectuado a chegada, antes do início do evento.

A reserva só será aceite mediante a aceitação dos Termos & Condições, clicando na respetiva caixa criada para esse efeito.

Os pagamentos serão efetuados por paypal. Contacte-nos para outras formas de pagamento.

Transfers IN / Transfers OUT

Podemos tratar dos transfers de/para o Aeroporto. Tentaremos sempre que possível juntar mais participantes pertencentes ao mesmo tour. Caso esteja interessado em partilhar estes transfers, por favor não esqueça de os incluir durante o processo de reserva.

O valor dos transfers que está considerado no processo de reserva foi calculado para um mínimo de 4 pessoas. Se o grupo a transportar for inferior a 4 participantes, o custo será superior, e esse acerto será realizado antes do início do tour (envie um email caso necessite mais detalhes sobre estes custos adicionais).

Cancelamentos

Se um participante fizer a reserva num evento, mas por qualquer razão o pagamento não tiver sido processado, a HorizonAdventures deixa de garantir o lugar no evento e reserva-se o direito de cancelar a sua reserva, libertando o lugar para outro participante.

Se o cliente desistir de um tour em que se tenha previamente inscrito, com pagamentos parciais ou totais já efetuados, a Horizon Adventures mantem um crédito com o cliente durante 12 meses após a data original do tour. Este crédito não sofrerá nenhuma penalização se a Horizon Adventures for notificada por escrito pelo menos 1 mês antes da data de início do tour. Notificações posteriores a essa data implicam uma penalização a deduzir aos valores previamente pagos. O crédito remanescente é calculado da seguinte forma: CREDITO = PAGAMENTOS – PENALIZAÇÃO, e será válido por 12 meses a contar da data de início do tour para o qual o cliente se inscreveu. A penalização é aplicada sobre a totalidade dos montantes já pagos, e calcula-se da seguinte forma: menos de 4 semanas antes da data de início aplica-se 10% penalização; menos de 3 semanas antes da data de início aplica-se 20% penalização; menos de 2 semanas antes da data de início aplica-se 30% penalização; menos de 1 semanas da data de início aplica-se 40% penalização; falta de comparência sem qualquer aviso à Horizon Adventures implicará 50% penalização sobre os montantes anteriormente pagos.

A HorizonAdventures reserva-se ao direito de, a qualquer momento, cancelar, alterar o itinerário ou interromper um tour quando por qualquer motivo a segurança ou o conforto dos participantes não esteja garantido nos países ou regiões que o tour visita, nomeadamente razões de força maior como tumultos, inundações, sismos, pandemias, etc…

Caso a HorizonAdventures anule a realização do Tour, todos os participantes serão reembolsados na totalidade do valor que tiverem pago até ao momento.

Segurança

A segurança pessoal e do grupo é uma prioridade para a HorizonAdventures.

O cliente deverá ter em sua posse a Carta de Condução válida, e transportá-la durante todo o tour, e declara ser conhecedor de eventuais limitações aplicáveis.

Uma condução imprudente e desrespeitando as normas de trânsito ou do tour não será tolerada, e implicará a imediata suspensão do tour.

Todas as multas, custos judiciais, etc., derivados de qualquer tipo de infracção de trânsito ou outro, causado pelo cliente durante o tour, serão pagas pelo cliente.

Para todos os efeitos, o cliente está ciente da legislação em vigor em Portugal e, portanto, assegura, nos termos do artigo 40, parágrafo 2º da Lei 5/2007, 16 de janeiro, que aprova a Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto, que não tem nenhuma contra-indicação para a prática das várias actividades desportivas, que vão ter lugar.

O cliente declara ter tomado conhecimento do programa, assumindo todas e quaisquer responsabilidades resultantes de actos praticados por ele, dos quais resultem danos sobre a HorizonAdventures, ou outros, aceitando pagar uma indemnização às pessoas afectadas na medida exacta dos danos causados.

Se o cliente deixar o tour voluntariamente antes da conclusão do mesmo, ou se a tal for obrigado pela HorizonAdventures, (com o fundamento de que a sua presença é prejudicial para a segurança ou o bem-estar do evento ou de qualquer participante), então toda a responsabilidade que a HorizonAdventures possa ter sobre esse cliente (nomeadamente o seguro do evento) cessará imediatamente. A HorizonAdventures não terá nenhuma responsabilidade relativamente ao repatriamento do participante, ou quaisquer outras despesas que possam surgir perante tal ocorrência.

Apólices de Seguros

A HorizonAdventures tem contratado para as suas actividades um seguro de responsabilidade civil obrigatório para todos os Agentes de Animação Turística, de acordo com o artigo 27 do Decreto-Lei nº 108/2009 de 15 de Maio, alterado pelo Decreto-lei nº 95/2013 de 19 de Julho.

A HorizonAdventures tem ainda um outro seguro de responsabilidade civil obrigatório para todas as Agências de Viagens e Turismo, de acordo com o artigo 35 do Decreto-Lei nº 61/2011 de 6 de Maio, alterado pelo Decreto-Lei nº 199/2012 de 24 de Agosto.

A HorizonAdventures tem contratado para todos os participante um Seguro de Acidentes Pessoais. O cliente está ciente das condições do Seguro de Acidentes Pessoais, inerente a este evento, em especial, as condições e sua cobertura, de acordo com o artigo 27 do Decreto-Lei nº 108/2009 de 15 de Maio, assumindo a responsabilidade por quaisquer danos não cobertos pela sua apólice, bem como quaisquer despesas que excedam as coberturas da apólice, ou qualquer doença / situação perniciosa que pode ocorrer.

Adicionalmente, cada participante deverá contratar um Seguro de Viagem no seu país de residência que garanta assistência sanitária com repatriamento ao seu país de residência em caso de acidente ou emergência médica. Este seguro deverá explicitamente não excluir a atividade de passeios todo-o-terreno em veículos rallyraid como meio de transporte, e deverá ser válido em todos os países incluídos no tour. O cliente reconhece que esta cobertura de risco específico é da sua exclusiva responsabilidade.

Regras durante o tour

No briefing inicial serão comunicadas regras básicas de circulação em grupo durante o tour.
O desrespeito por essas regras ou por qualquer outra indicação do staff HorizonAdventures que comprometa a segurança própria ou de qualquer outro membro do grupo, resulta na suspensão imediata do participante.
REGRAS GERAIS:
– Respeitar as regras de trânsito e velocidades máximas locais;
– Não consumir bebidas alcoólicas durante as horas de condução;
– Cumprir os horários estabelecidos;

Documentação necessária

– Passaporte válido com uma data de expiração nunca inferior a 6 meses após o final do tour.

– Carta de condução obrigatória para todos os tours.

– Cartão de crédito para autorização de pré-pagamento online (ex: depósitos-caução para eventuais estragos no equipamento GPS).

– Apólice de Seguro de viagem incluindo tratamento médico e repatriamento para o país de residência.

Material de Foto e Vídeo

As fotos e vídeos produzidos pela HorizonAdventures num tour são propriedade da HorizonAdventures. Os direitos de autor são detidos pela HorizonAdventures.

Com a aceitação destes termos e condições, a HorizonAdventures fica autorizada a usar todo esse material para efeito de publicidade e marketing, incluindo imagens onde possam ser reconhecidos participantes dos tours, sem que esses tenham direito a qualquer reclamação ou indeminização pelo uso deste material.

Considerações finais

O cliente irá cumprir rigorosamente as leis e costumes de todos os países visitados, quer em matéria de saúde, imigração, controle de câmbio, drogas ou qualquer outro assunto.

Qualquer discrepância que possa surgir entre o cliente e a HorizonAdventures será tratada sob a jurisdição do país de origem da empresa – Portugal.

Leia atentamente as condições acima descritas e esclareça todas as suas dúvidas.

Para completar o processo de reserva o cliente deve concordar e aceitar todos os termos e condições, assinalando na caixa de selecção relacionada.

 

Para retomar o seu processo de Booking, e finalizar a sua reserva p.f. feche esta página.